Descubra como Consultar IMEI de Celular Bloqueado

Consultar o IMEI de celular é muito importante na hora de comprar aparelho de terceiros. É importante saber a procedência do smartphone, pois o que não falta na internet é grupos de venda e troca de smartphones.

Por isso, para você não ter nenhum problema futuro, nós do Como Fazer Hard Reset criamos este tutorial para ajudar como consultar o IMEI de celular bloqueado.

Assim como temos o RG como um documento de identificação, todos os smartphones carregam um número de identificação, mais conhecido como IMEI. A partir deste número é possível descobrir se um aparelho celular foi roubado e teve seu IMEI bloqueado na Anatel.

Quando um celular está com o IMEI impedido, ele está impossibilitado de ser usado para fazer ligações e receber. Além disso, não será possível ter acesso as redes 3G e 4G. Fica inviável adquirir um smartphone assim. Por isso, resolvemos criar este tutorial. Confira abaixo!

Aprenda como descobrir se um IMEI de celular está bloqueado

1. Primeiro será necessário descobrir o IMEI do aparelho, para isso, basta ir até o teclado de ligações e digitar o código *#06# e confirmar no botão de chamar;

2. Com o código do IMEI, basta clicar aqui e em seguida, clique sobre “Consultar IMEI“;

3. Digite o número que você copiou, em seguida, digite os caracteres e clique em “Consultar“;

4. Será mostrado o status que o IMEI se encontra. Caso seja “Não cadastrado na base”, isso significa que o sistema não localizou nenhuma queixa ou bloqueio por roubo para este IMEI, mas ser for “Impedido”, recomendo que fuja enquanto dá tempo, pois trata-se de uma cilada.

Observação: Vale ressaltar que o sistema leva 72 horas para registrar os pedidos de bloqueio ou desbloqueio, ou seja, o IMEI pode estar impedido, mas o site ainda não atualizou.

E aí, conseguiu descobrir como saber se o IMEI de um smartphone está bloqueado? Comente abaixo e compartilhe no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *