Como ativar ou desativar o 3G – Galaxy J5 Prime

Acabou de adquirir o Galaxy J5 Prime e não sabe como ativa ou desativar o 3G do celular da Samsung? Aprenda agora mesmo como ativar.

Como ativar ou desativar o 3G - Galaxy J5 Prime

O Galaxy J5 Prime é um smartphone intermediário da Samsung, suporta conexão 3G e 4G(LTE).  Ativas essas funções para quem acabou de comprar o dispositivo, pode ser uma tarefa difícil. Por isso, nós do Como Fazer Hard Reset resolvemos criar este artigo. Confira!

Aprenda como ativar ou desativar o 3G ou 4G do Galaxy J5 Prime

1. Em seu smartphone, vá em Configurações e, em seguida, clique em “Uso de dados“;

tutorial ativar ou desativar o 3G

2. Caso o seu smartphone tenha dois chips instalados, você verá duas abas na parte superior da tela. Selecione qual cartão SIM você deseja ativar o 3G e marque a opção “Dados móveis”.

dados moveis do 3g para android

Passo a passo como configurar e usar o atalho para ativar o 3G

Assim como qualquer smartphone Android, o Galaxy J5 Prime possui um atalho para ativar e desativar o 3G. Por padrão, a conexão é feita usando o chip SIM 1, mas a qualquer momento você pode alterar.

1. Nas configurações do seu smartphone, toque em “Gerenciamento de cartão SIM”. Feito isso, selecione a opção “Dados móveis”3

2. Agora, selecione o chip que você deseja usar para a conexão 3G. Ao ativar o atalho na central de notificações, toque em “Alterar” para confirmar a escolha.

3. Feito a configuração, sempre que desejar ativar ou desativar o 3G/4G, basta deslizar o dedo de cima para baixo para abrir a central de notificações e clique sobre o ícone de “Dados móveis.

4. Pronto, seu 3G/4G foi ativado com sucesso.

E aí, o que achou das dicas acima? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *