Meu celular caiu na água, e agora?

Seu celular caiu na água e você não sabe o que fazer? Esse tutorial com alguns passos te ajudará como salvar seu smartphone a sair ileso. Confira!

Meu celular caiu na água, e agora?
Temos que concordar que esse é um dos pesadelos que volta e meia assusta alguém. Pode ser porque ele caiu no banheiro, te empurraram na piscina e você estava com o celular no bolso ou por outro motivo ele teve contato com a água. Basta um pequeno descuido para estragar com o seu celular.
Geralmente, seguros de smartphones não cobrem danos causados por água, sendo assim, você está enrascado e deve preparar o bolso para fazer aquisição de um novo celular.
Para te ajudar como se livrar desse mal, nós do Como Fazer Hard Reset resolvemos criar este artigo para te ensinar o que fazer quando o celular cair na água.

O que não fazer se o meu celular cair na água?

Não tente ligar seu celular antes de seguir todos os passos abaixo, só assim você garantirá que seu aparelho volte a funcionar.
Não use aparelho que emite calor, como por exemplo: secador de cabelo. No sol nem pensar! Pois além de danificar o celular, o secador de cabelo ajuda a empurrar a água para dentro do dispositivo e agravar o estado.

O que fazer se o seu celular cair na água?

1. Retire-o imediatamente da água

É mais que óbvio que a primeira coisa a se fazer quando o celular cai na água é remove-lo. Mas para algumas pessoas pode parecer que tudo está perdido e não há chance do aparelho sair ileso. O tempo que o celular fica embaixo da água conta muito, ou seja, quanto mais rápido você for, mais chance o seu smartphone terá para ser salvo.

2 Desligue-o e se possível remova a bateria

Resita à vontade de querer ligar seu celular ou se ele manter-se ligado, desligue-o imediatamente. Se possível remova a bateria do seu aparelho. Retirando a bateria você está tirando a fonte de alimentação do seu aparelho e evitando um dano maior.

3. Retire seu SIM Card, cartão de memória, capa traseira e qualquer outo componente

Tudo que você puder retirar do seu smartphone, retire. Assim você poderá secar parte por parte com um pano. Não use papel, pois ele pode se desfazer e tampar orifícios.

4. Coloque seu celular em uma embalagem à vácuo

Colocar seu smartphone em uma embalagem à vácuo ajudará a extrair aquelas partículas de água que ficaram em orifícios. Coloque seu celular em uma embalagem plástica e retire o ar, criando vácuo.

5. Coloque-o em uma embalagem com arroz

celular caiu na água e consegui concertar

Secar o celular com um pano ajudará, mas ficará a parte inferir do aparelho molhada. Para resolver isso, você precisará usar algo que absorva a água. O melhor e mais usado é o arroz cru! Coloque seu dispositivo dentro de um recipiente com arroz, e mergulhe-o no alimento cru como mostra a imagem acima. Deixe o aparelho sobre o arroz por mais ou menos três dias.

6. Ligue seu celular e torça para que ele funcione

Mesmo que as chances do seu aparelho estragar sejam grandes, nós do Como Fazer Hard Reset somo otimistas e não descartamos à possibilidade dele sair ileso após cair na água. Após ter seguidos todos os passos acima, seu aparelho estará pronto para ser ligado. Boa sorte!

E aí, conseguiu ressuscitar seu celular após ter caído na água? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *