Como saber se um celular Samsung é original

Vai comprar um celular novo e quer saber se um celular da Samsung é original ou não? Essas 5 dicas fará com que você descubra se um celular é réplica ou não facilmente. 
 

Nos dias de hoje é possível encontrar em qualquer loja aquele smartphone pirata, mas que na verdade passa muito bem a imagem de um celular original. Essas cópias fiéis de aparelhos da Samsung vão de celulares top de linha, até aquele smartphone mais barato.

Por ser umas das marcas que mais vende celular no mundo, a Samsung é sempre alvo de pirataria e tem pelo Brasil todo diversas cópias quase ‘perfeitas” de smartphones sendo comercializadas. Para te ajudar a passar longe por esses celulares piratas da “Samsung”, nós do Como Faze Hard Reset resolvemos criar este artigo. Confira!

DESTAQUE: Aprenda como fazer chamadas falsa no celular

 

Como descobrir se um celular Samsung é original? Não caia em golpe!

 

Para descobrir se um celular é original ou não é muito fácil. Para isso, basta utilizar um código especial de verificação que mostrará se o IMEI é original ou foi clonado.

Todo aparelho celular devidamente original possui um código IMEI, mas empresas que fabricam réplicas de dispositivos originais conseguem clonar e usar em outro smartphone.

Tutorial para descobrir se um celular Samsung é réplica ou original

1. Abra o discador de ligações do aparelho;

2. Feito isso, digite o seguinte código: *#7353# clique no botão efetuar ligação;

3. Após digitar o código seu celular mostrará o menu abaixo, permitindo testar algumas funções existente no aparelho. Dificilmente uma réplica da Samsung mostrará esse menu através deste código.

 

Celulares piratas tem a tela de baixa qualidade

Outra coisa a se nota na hora de comprar um celular novo e não ser passado a perna, é verificar a qualidade da tela. Em sua maioria das vezes um smartphone ou tablet falso tem a tela com pouca sensibilidade ao toque, ou seja, muitos dos toques na tela o aparelho não venha reconhecer ou o toque necessita ser mais preciso.


Réplica de smartphones da Samsung tem a tela com pixeis visíveis, onde é possível ver claramente cada pontinho que forma o conteúdo no display, deixando o que está sendo exibindo no tela em baixa qualidade.

Abaixo deixo uma imagem para que você possa distinguir um celular verdadeiro de um celular pirata que tem a tela em baixa qualidade.

O celular da esquerda é o original

 

Emblemas ou logo da Samsung mal feito

Fique de olho aos detalhes do aparelho, muitas das vezes é possível identificar se o celular é original ou não, como por exemplo: pelo seu acabamento. Muitos dos celulares tem um acabamento de péssima qualidade, deixando claro que é falso até mesmo para aqueles usuários menos instruídos.

Verifique se o logo da Samsung está em perfeito estado ou se está com detalhes que te deixa inseguro. Preste atenção na cor do logo e se foi desenhado de forma profissional.

Verifique a qualidade dos acessórios

Uma réplica fiel da Samsung pode até ser passada como original, mas os acessórios em sua maioria das vezes são esquecidos pela fabricantes e é um dos itens que você deve conferir antes de realizar a compra do celular.

  • Verifique se há algum acessório de má qualidade;
  • Certifique-se de que as letras escritas no carregador são legíveis;
  • Veja todos os detalhes do carregador, fone e manual do usuário.

 

Compre sempre em loja conhecida

Evite comprar naquela lojinha da esquina que o celular da “Samsung” é mais barato do que nas loja conhecidas. Comprar na loja da Samsung, Magazine Luiza, Casas Bahia, etc, te deixará mais seguro e confortável. Além de sentir-se seguro, você garantirá que seu aparelho tenha a garantia dada pela loja e pela própria Samsung.

Tem mais dicas para dar e não deixar quem ninguém mais seja enganado na hora de comprar um celular novo da Samsung? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *