Meu Moto G não liga e agora? Aprenda como resolver!

Seu Moto G não liga? Aprenda como resolver esse problema. Veja as maneiras como reinicia-lo e como reviver seu Moto G. É muito fácil e rápido!
Moto G não liga, como resolver!

Em outro artigo ensinei como formatar o Moto G e como resolver o problema de áudio baixo durante as ligações no aparelho da Motorola. Hoje (06/08) mostrarei abaixo como solucionar o problema do Moto G quando não liga, confira!

Para quem já é usuário do Android há muito tempo sabe que é possível instalar ROMS personalizadas, como por exemplo, as ROMS das CyanogenMod, fazer root e até mesmo instalar APKs de terceiros. Mas muitas das vezes nos deparamos com problemas que podem fazer com que ocasiona a “morte” do aparelho.

Aparelho que possuem a bateria removível são os mais fáceis resolver, mas não é o caso do Moto G. Por isso, caso você teve algum problema e seu aparelho não liga mais, o tutorial abaixo te ajudará.

Meu Moto G não liga e não carrega, como resolver?

Muitas das vezes que o Moto G não liga e não acende o LED o problema está ligado a bateria do aparelho. Veja abaixo como resolver!

  1. Se o seu Moto G não liga para tentar resolver use o carregador original do aparelho. Deixe ele conectado por 5 minutos na tomada para que ele possa pegar carga. Após isso, você vai pressionar e segurar o botão Power por cerca de 2 minutos. Se o LED que fica no canto superiro lateral direito acender retire o carregador. Aguarde 4 segundo e conecte novamente o carregador. Seu aparelho voltará a carregar, mas pode demorar mais que o normal. Ele vai levar um tempo para sair do 0%, mas tenha paciência.
  2. Caso o procedimento acima não funcione, repita o mesmo procedimento com um carregador com uma amperagem mais alta. Tente utilizar o carregador de um Samsung ou um carregador universal.

Ligar Moto G em modo FASTBOOT

Caso o procedimento acima não funcione não se desespere, pois ainda há solução. Um deles é tentando ligar o Moto G no modo Fastboot, conhecido também como “Modo Download“.
Para ligar o Moto em modo Fastboot, basta pressionar o botão de VOLUME PARA BAIXO, com ele pressionador segurar o botão POWER, com os dois pressionados aguardo 4 segundos e libere-os assim que surgir a tela da imagem acima. O menu surgirá já selecionado a opção “Normal Powerup” e confirme com o botão POWER.

Moto G com a tela preta 

Se o display do seu Moto G estiver com a tela é muito fácil de resolver e a culpa disso é por ele ter o brilho auto adaptável. Para resolver, utilize uma lanterna ou lâmpada e aproxime da câmera frontal do seu aparelho. Aperte o botão “POWER” e desbloqueie opção, a tela ficará clara. Aproveite para ajustar o brilho e desligar o brilho auto adaptável.

Moto G travado no logo da Motorola

Se o seu Moto G, 2ª e 3ª geração está travado no logo da Motorola é muito fácil de resolver. Para isso, você precisará fazer um hard reset no aparelho, clique aqui e aprenda a formatar.
Caso nenhum dos procedimentos acima funcionem será necessário você buscar ajuda de uma assistência técnica.
E aí, conseguiu resolver o problema do seu Moto G? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *